segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Sporting 2 V. GuimarãeJornada 10s 0 - Liga - 30/11/2008 - 10.ª Jornada

in Jornal Sporting 23/03/2009
Jornada 10
30-11-2008
Sporting, 2-V. Guimarães, 0
Árbitro: Duarte Gomes
Árbitros assistentes: José Lima e Pedro Garcia
Frente aos vimaranenses, o Sporting entrou muito bem e chegou à vantagem logo aos oito minutos, mas o golo até poderia ter chegado antes, não fosse a falta de visibilidade de Duarte Gomes e do seu assistente; no segundo minuto de jogo, Izmailov foi carregado em falta por João Alves, dentro da área, mas os juízes não viram, ou não quiseram ver.Já na segunda parte, aos 72 minutos, Postiga fez o 3-0, mas o assistente do juiz madeirense disse que a bola não entrou. Mais uma vez, no Estádio e na televisão, só não viu quem não quis.2 mJoão Alves, pelas costas de Izmailov, pontapeou-lhe o calcanhar sem tocar na bola, fazendo falta para grande penalidade. Só estavam decorridos dois minutos, mas os olhos do árbitro e, principalmente, do seu assistente, já deveriam estar abertos.72 mPostiga faz o terceiro golo dos «leões» e o seu segundo da noite, mas José Lima, o árbitro assistente, não analisou bem o lance e invalidou-o, em prejuízo do Sporting, uma vez que a bola ultrapassou totalmente a linha de golo.
In “o Jogo”

Arbitragem
Espalhanço
Logo aos 2', Duarte Gomes ajuizou como legal um lance em que Izmailov pareceu de facto ter sido derrubado na grande área do Guimarães. ( Pedro Garcia ) Mais negativa e estranha foi a decisão de, aos 72', não sancionar o 3-0 ao Sporting.( marcou canto) A bola, rematada por Postiga, ultrapassou a linha de baliza, o assistente José Lima esboçou, inclusive, a sinalética de validação, mas... depois arrependeu-se. E não havia ponta de razão para hesitações!
José Leirós
Logo após o primeiro minuto, erro grave de Duarte Gomes, ao não assinalar grande penalidade e exibir cartão amarelo a João Alves que derrubou deliberadamente Izmailov e cinco minutos depois, exibiu o cartão amarelo - alaranjado - na fronteira do vermelho a Mohma, que apenas quis atingir Moutinho.Aos 17 minutos de jogo, no lado esquerdo do ataque do Sporting, Liedson foi empurrado e erradamente Duarte Gomes, considera uma carga de ombro que atirou o avançado sportinguista para fora do terreno do jogo.Mais tarde, aos 29 minutos, não exibiu o cartão amarelo a Izmailov, que deliberadamente rasteirou Nuno AssisNa segunda parte, decidiu bem Duarte Gomes, apenas assinalar pontapé livre directo, no lance em que Pereirinha derrubou Nuno Assis, sendo os protestos Vitorianos injustificados, mas dois minutos mais tarde, justificaram-se os protestos, pois Liedson utilizou o braço para desviar o adversário e não foi assinalado o respectivo pontapé livre.Aos 66 minutos de Jogo, mais um cartão amarelo ficou por exibir, a Wénio, que deliberadamente rasteirou RonnyUm ataque comprometedor do Sporting, foi cortado aos 78 minutos de Jogo, quando Duarte Gomes, após falta de Nuno Assis, não aplicou a Lei da Vantagem a Liedson. Em dois lances de golos de Postiga, houve protestos de ambos os lados. O golo de Postiga que valeu, foi legal e bem analisado por Pedro Garcia, pois o avançado arrancou de trás, da linha dos defensores. Já nos últimos 20 minutos de jogo, Duarte Gomes errou (com a ajuda do seu árbitro assistente, José Lima) ao não validarem o golo a Postiga, pois a bola ultrapassou totalmente a linha de baliza.

Sem comentários: